b5af2d4720973bf3bab3fa32e53a147c1

Ele está com frio ou calor? Como vestir o Bebê de maneira coerente.

A afirmação de que os bebês sentem mais frio que os adultos é um mito. Os bebês sentem o frio da mesma forma que os adultos, não mais nem menos.

A dica é vestir o bebê sempre com uma peça de roupa a mais que a sua. Está de manga comprida? Coloque um casaco no bebê. Está de camiseta e casaco? Acrescente uma blusa por cima da camisetinha do bebê e aí então, coloque o casaco. Essa dica é infalível.

Ainda tem dúvida? Sinta o peito e as costas da criança e verifique se estão frias e jamais tente sentir pelas extremidades como mãos e pés, pois elas são sempre as partes naturalmente mais frias, primeiro por estarem permanentemente expostas e também por serem as extremidades, as partes menos favorecidas pela circulação sanguínea.

De qualquer forma, evite agasalhar demais os bebês, o desconforto causado pelo calor é mais perceptível do que se a criança estiver ligeiramente com frio. Além disto, o calor excessivo provoca brotoejas, dificuldades para dormir e em certos casos, dificuldade para respirar.

Além disto, não use as crises de soluço como balizadoras de medição do frio do bebê. Soluços são comuns em crianças bem pequenas, principalmente pelo diafragma ainda não ser maduro o suficiente.

Em todo o caso, impera sempre o bom senso dos pais ou de quem cuida do bebê. Vestir a criança nem sempre é algo fácil, mas fique atento aos sinais mais comuns:
Calor excessivo: Irritação, suor, brotoejas, dificuldade para manter o sono.
Frio: Apatia, palidez, boca levemente roxa, peito e costas frias.

O importante é ser sempre atento e tudo ficará bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>