Como cuidar da pele com acne durante a gravidez?

Blog_Dezembro

Tanta coisa muda quando a mulher está grávida, não é mesmo? E o que pode acontecer com várias mulheres durante a gestação é o surgimento de acne que ocorre por causa da alteração hormonal desse período.

As espinhas podem causar desconfortos e são, normalmente, nódulos fechados e inflamados.

Na fase gestacional, a tendência de aparecimento de acnes ocorre mais em mulheres jovens que já tiveram espinhas na adolescência ou que tenham a pele oleosa, mas claro que isso não é uma regra.

Os locais que as danadas mais aparecem no corpo são: rosto (perto da raiz dos cabelos, lateral da boca e próximo à mandíbula); pescoço; ombros; colo, e; glúteos.

Separamos algumas dicas sobre como cuidar da sua pele nesse momento:

Quando aparece com frequência durante a gestação é necessário procurar um médico para tratamento adequado, para utilizar produtos específicos que não prejudiquem a saúde do bebê e da mamãe.

Outra dica maravilhosa é lavar o rosto sempre com água fria ou morna 2x ao dia para manter a pele com a saúde em dia, fazer rotinas de skin care com bastante periodicidade também ajudam, mas claro com o tratamento indicado por dermatologista.

O uso de filtro solar diariamente também é recomendação médica para todo mundo e, nesse período gestacional não seria diferente, principalmente para prevenir acnes e manchas na pele, pois é tendência entre a maioria das grávidas o surgimento de melasma.

A alimentação é importante para a prevenção da acne em qualquer idade, por isso, mantenha uma dieta equilibrada e balanceada, tome bastante água e tenha uma boa noite de sono.

Esperamos ter ajudado no seu cuidado com a pele e da sua saúde para poder ficar mais tranquila nesse momento especial!

Recomendamos que sempre busque orientação com seu médico para tirar qualquer dúvida sobre o que for necessário desse assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>