Fisioterapia-para-gestante1

Por que tem uma linha escura no meio da minha barriga?

A linha costuma aparecer na parte inferior do abdome passando pelo umbigo. Surge, normalmente, perto do segundo trimestre de gravidez e é causada pela pigmentação da na área em que o músculo se distendeu.

A chamada linea nigra desaparece algumas semanas após o parto e esfoliação pode ajudar a eliminar a pele ressecada, fazendo com que a recuperação da cor original aconteça mais rapidamente.

Mas você irá notar que outras áreas do seu corpo também irão adquirir um tom mais pigmentado e escuro durante a gravidez, prepare-se para ver seus mamilos, pintas, sardas, axilas e virilhas bem mais escuros. As morenas tendem a ter um maior escurecimento do que as mulheres de pele clara.

Para prevenir é importante que você consuma ácido fólico e também alimentos que possuem ácido fólico como, grãos integrais e verduras escuras.

De qualquer forma, fique atenta e mostre para o seu dermatologista se achar algo estranho, ou se tiver vermelhidão e coceira, sempre é melhor prevenir.

Um comentário em “Por que tem uma linha escura no meio da minha barriga?

  1. Sou te3o descuidada com os cemers. Como tenho uma pele f3ptima acabo por saltar os cemers, principalmente no Inverno. Mas je1 fui ver as sugestf5es e je1 apontei… c9 que ne3o quero ficar com a pele estragada depois desta gravidez. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>