27

Poltrona de amamentação: A cada três horas, você vai se sentar aqui


Você vai passar grande parte do seu tempo sentada nela. Por isso, não tenha pressa na hora de escolher.
Além de combinar com o quarto ou ser bonita, a poltrona de amamentação precisa ser muuuuito confortável.
Entre os itens essenciais estão os braços da cadeira, que não podem ser baixos demais e devem sustentar bem os seus cotovelos na hora de dar de mamar.
Ao sentar, seus pés devem alcançar o chão – é muito difícil se levantar, com um bebê no colo, de uma cadeira alta demais.
Veja se o tecido da poltrona é fácil de limpar, pode ser uma capa removível para lavar ou um forro com aplicação de impermeabilizante. Se houver espaço no quarto, um pufe ou banquinho para os pés é um luxo extra muito bem-vindo, especialmente nas madrugadas.
A companheira inseparável da poltrona é a almofada de amamentação. Na verdade, um bom travesseiro também serve para a função, que é apoiar o corpinho do bebê na hora de mamar, deixando menos carga para o braço da mãe. 
A diferença é que as almofadas especificas para amamentação costumam ser anatômicas e se encaixar melhor em volta do corpo, algumas tem até apoio a lombar. Experimente antes de escolher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>