pregnant-dove1

Estrias e como prevenir!

A realidade é que não existe muito que você possa fazer para evitar as estrias. O Ganho de peso na gravidez é comum e esperado, porém com ele cerca de 90% das mulheres ganham também, as temidas estrias.

Não há nenhuma prova que os cremes que prometem proteger a grávida das indesejadas marcas funcionem. 
A maioria deles ajuda com a coceira provocada pela ruptura da pele e na manutenção da hidratação da pele, mas dificilmente serão ativos contra o aparecimento das estrias.
Pesquisas recentes apuraram que o fator genético é relevante nestes casos, por isso se sua mãe ou irmã adquiriram estrias durante a gravidez é possível que você seja uma forte candidata a ter as marquinhas indesejadas também.
Elas costumam aparecer a partir da metade do segundo trimestre e normalmente se concentram, na barriga, seios, coxas e às vezes nos braços.
Existem formas de diminuir os riscos? Existem claro, mas nenhuma delas é uma garantia definitiva.
  1. Controle do peso: Ganhe peso moderadamente durante a gravidez. Quando a pele é obrigada a esticar muito rápido devido ao ganho de peso excessivo e rapidamente ela se rompe, gerando as estrias. Controlar e ir ganhando peso gradualmente é importante para prevenir as estrias e ótimo para a saúde da mãe e do bebê
  2. Hidratação: Beba muita água, sempre, esta é a melhor forma de se hidratar.
  3. Cremes e loções: Use um bom creme hidratante. Pode abusar deles, pois  trarão conforto e alívio à pele que fica naturalmente mais seca.
  4. Use roupas confortáveis: Nada de aperto e prefira sempre o algodão, que deixa a pele respirar.
  5. Faça exercícios: Ajuda a controlar o peso e a melhorar a circulação.
  6. Use sutiãs de tamanho correto: Não negligencie os seus seios. Escolhas sutiãs com sustentação e de tecidos confortáveis.

E se a após a gravidez a aparência das estrias incomodar muito, converse com seu dermatologista e informe-se sobre os tratamentos disponíveis no mercado. Alguns podem ser eficazes se iniciados logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>