baby-112a1

Como ajudar o bebê quando os dentinhos estão nascendo?

Os especialistas afirmam que cada criança reage de uma forma distinta a dor e por isso alguns bebês sentem mais do que outros a chegada dos primeiros dentinhos.

É fato que eles podem ter algumas reações a dor, mas isso não quer dizer que ela esteja ligada ao nascimento dos dentes. A verdade é que por ser uma dor contínua, que fica alguns dias atormentando o bebê, ela causa alguns sintomas, mas isso poderia acontecer por qualquer outro tipo de dor que o bebê viesse a sentir de forma ininterrupta.

Porém, existem alguns pequenos indícios que podem ser encarados como prenúncio do nascimento dos dentes:

  • Baba
  • Inchaço na gengiva
  • Sensibilidade na gengiva
  • Irritabilidade
  • Ficar tentando morder tudo
  • Falta de apetite

Febre, diarréia e nariz escorrendo são sintomas que devem ser tratados separadamente.

Não esqueça que dores de ouvido muitas vezes podem ser confundidas com dores de dente, então fique atenta, pois sintomas como febre são típicos de dor de ouvido.

Como melhorar o incômodo do bebê?
Invista em mordedores que podem ir à geladeira, o geladinho vai aliviar o inchaço e causar alívio imediato.
Umedeça uma gaze e prenda a mesma ao seu dedo, faça movimentos leves mas que  pressionem levemente a gengiva do bebê, isso irá aliviar a sensação de dor.

Importante: Sempre consulte um pediatra antes de dar qualquer remédio para o seu filho, mesmo que seja para dor. As dosagens e fórmulas ideais serão calculadas pelo médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>