imagem-post

Por que usar o sutiã de sustentação e amamentação durante a gestação

imagem-post

 

São muitas as transformações que acontecem no corpo da futura mamãe durante a gestação – falamos sobre elas aqui no blog – e, geralmente, são os seios que dão os primeiros sinais de mudança.

A verdade é que eles estão em constante transformação no corpo da mulher, embora possa parecer que já estão plenamente desenvolvidos após a puberdade. A mama continua a se desenvolver e, a cada ciclo, aumenta um pouco seu tecido secretor (produtor de leite), até por volta dos 35 anos. A cada ciclo os seios se preparam para uma possível gravidez. Quando o corpo percebe que a mulher não está grávida, recomeçam as variações hormonais mensais – ciclo que se interrompe quando ela engravida.

A partir do final do primeiro mês de gravidez, os seios já começam a se transformar em órgãos produtores de leite. Por isso, eles aumentam de tamanho e, principalmente no primeiro trimestre, ficam bastante sensíveis. Muitas mulheres comparam essas alterações com sintomas pré-menstruais. Faz sentido, já que a sensibilidade aumentada e o peso se devem à influência dos mesmos hormônios. O que muda é que os sintomas pré-menstruais ocorrem uma vez que o período começa, enquanto na gravidez eles seguem durante toda a gestação. As glândulas mamárias estão se desenvolvendo e o estrogênio está estimulando o crescimento dos dutos de leite.

 

O SUTIÃ COMO ALIADO

Com aumento de tamanho, de peso e de sensibilidade nos seios é preciso adequar o sutiã e essa nova realidade. O sutiã de sustentação e amamentação pode tornar a sua gestação mais confortável e ajudar, inclusive a prevenir a temida flacidez, que está relacionada à produção de leite e à amamentação. Mas isso depende bastante das especificidades do corpo de cada mulher – estrutura de colágeno e elastina, etnia, tipo de pele e peso. Veja alguns dos benefícios dessa peça.

 

  • Os sutiãs de amamentação proporcionam uma sustentação maior e possuem alças e laterais largas, que suportam melhor o peso e o distribuem nos ombros. Tudo isso vai trazer mais conforto e diminuir as tão comuns dores nas costas.

 

  • Se você se sentir confortável, pode usá-lo para dormir, o que pode melhorar, inclusive, a qualidade do seu sono, deixando você mais segura.

 

imagem-post-2 (1)

 

Dica de manutenção: lave à mão os sutiãs ou na sua máquina dentro de um saco de lavanderia, para aumentar sua vida útil e manter suas propriedades de suporte.

 

Na A Gestante temos vários modelos de sutiãs, com bojo, sem bojo, rendado, sem costura. É só você escolher o que mais lhe agrada! Confira nossas opções de sutiãs de sustentação/amamentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>