A peça certa para vestir durante a amamentação

 

Durante a fase da amamentação do seu bebê você vai precisar de roupas não só confortáveis, mas funcionais e práticas. Afinal, elas precisam ser fáceis de abrir na região dos seios e, de preferência, ser feitas com tecidos de boa elasticidade.

Alguns detalhes na escolha dos looks fazem toda a diferença e é sobre eles que vamos falar neste post. Além disso, vamos te mostrar opções lindas disponíveis na nossa loja online. Você vai perceber que tem, sim, como se vestir de forma confortável e com muito estilo!

 

 

  1. DECOTE TRANSPASSADO: O decote clássico da amamentação merece destaque neste post. Talvez um dos primeiros pensados por quem vai amamentar, ele é um super aliado da lactante. O decote transpassado é um detalhe simples que, associado a um tecido maleável, com boa elasticidade, faz qualquer peça mais prática para amamentar. Basta afastar lateralmente o tecido para o decote – que precisa ser amplo – dar acesso à mama de forma rápida e ágil. A dica é preferir transpassados com modelagens mais abertas e tecidos realmente maleáveis, pois isso irá facilitar o manuseio e garantir a tão desejada praticidade. Separamos dois modelos de vestido da A Gestante para te mostrar.                                                                                                                                               

1

 

 

  1. FECHAMENTO POR BOTÕES OU ZÍPER: Neste caso, a praticidade da peça é garantida por detalhes que podem tanto ficar escondidos quanto aparentes. Um vestido aparentemente comum, sem nenhuma praticidade aparente para a lactante, pode esconder um zíper frontal, por exemplo, que abre toda a frente da peça, facilitando o momento da amamentação. Já o fechamento por botões, além de super prático para a mesma finalidade, também acrescenta um charme ao look. Afinal, a proposta aqui não é falar apenas de praticidade, mas também de estilo! Peças com esta característica permitem variar nos tecidos, pois a abertura por zíper ou por botões não demanda, necessariamente, um material com tanta maleabilidade. Na sequência, confira duas propostas bem diferentes e muito funcionais.

 

4

 

 

  1. CLICK-FÁCIL OU BOTÕES NA ALÇA: A abertura na alça é outra alternativa muito interessante para as lactantes. Se você, futura mamãe,  já usa o sutiã de amamentação durante a sua gestação, deve conhecer esta facilidade. O fecho tipo click-fácil não é exclusividade das lingeries, ele pode estar nas roupas, permitindo soltar a alça da blusa, do vestido, do macacão ou da camisola – que é um dos exemplos de peça que trazemos aqui. A abertura na alça por botões também é uma opção, que cumpre super bem a mesma função e confere um charme à produção também, como é o caso do vestido que selecionamos para você ver aqui.

 

3

 

 

  1. ABERTURA FRONTAL COM DECOTE INTERNO: Se você é do time das discretas ou busca uma alternativa ao decote amplo, pode gostar muito desta ideia, também disponível em vários looks A Gestante. Ainda mais para dias frescos. Algumas peças como blusas e vestidos possuem este detalhe sobreposto na frente, que permite levantar parte da peça. Por baixo, está discretamente escondido um decote transpassado interno. Assim, você não precisa ficar com o colo à mostra, se não desejar, ou se estiver muito frio, mas tem toda a facilidade de transformar a peça no momento de amamentar. Confira estes exemplos.

 

2

 

 

Gostou das dicas? Não deixe de conferir estes e outros modelos na nossa loja online. Além disso, siga A Gestante no instagram para receber outras dicas de moda, estilo e autocuidado para mamães e gestantes!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>