Muitas futuras mamães tem dúvidas sobre tomar ou não a vacina contra a gripe, por isso é bom saber que a vacina protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.
Além disto, a vacina usada no Brasil possui vírus inativo e não há casos registrados de bebês que tiverem qualquer tipo de problema por suas mamães terem sido imunizadas.
É de conhecimento geral que a gravidez é um período mais sensível, em que as mulheres ficam suscetíveis a infecções como gripes e resfriados e tudo isso devido a uma espécie de mecanismo de defesa do corpo, que baixa a imunidade, para que o organismo não rejeite o feto.
A Organização Mundial de Saúde recomenda que as mulheres grávidas sejam vacinadas para sua proteção e do bebê, já que a vacina protege a criança nos primeiros meses de vida.
A campanha anual de vacinação já começou e vai até o dia 09 de maio e segundo o ministério da saúde serão distribuídas 53,5 milhões de doses da vacina para 65 mil postos de saúde.
Se você está grávida, deu a luz a poucos meses ou tem um bebê de até 2 anos em casa, procure um posto de saúde e faça sua vacina.
Caso ainda tenha dúvidas, procure o seu médico ou o Pediatra do seu filho.