5 dicas de filmes, séries e documentários para mães e gestantes

capa-post_(5)

 

 

Além dos livros, que já recomendamos em um post aqui no blog, filmes, documentários e séries também podem ser ótimas fontes de informação para futuras mamães.

Com tantas plataformas de streaming diferentes a oferta é grande e selecionamos 5 que consideramos super interessantes. Confira!

 

1

 

  1. O começo da vida 1

Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética.

O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos.

O Começo da Vida convida todo mundo a ser um agente de mudança na sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade?

Confira onde assistir em: https://bit.ly/3mtn781

 

2

 

  1. O começo da vida 2

Conexões genuínas entre as crianças e a natureza podem revolucionar o nosso futuro.

Mas será que essa descoberta ainda é possível nos grandes centros urbanos do mundo?

Evidências científicas apontam que a falta de contato com a natureza pode contribuir para problemas físicos e mentais. No novo capítulo de “O Começo da Vida”, os principais especialistas no tema mostram como essa conexão pode fazer parte da cura para os maiores desafios da humanidade contemporânea e da construção de uma vida de mais bem-estar e felicidade.

O filme revela que esse pensamento tem sido transformador em diversas cidades pelo mundo que valorizam e promovem uma maior conexão com o mundo natural. A soma entre ciência e ação significa uma oportunidade única para um futuro com mais saúde para os humanos e para o planeta.

Confira onde assistir em: https://bit.ly/3DhMiAg

 

3

 

  1. O Renascimento do Parto

O filme retrata a grave realidade obstétrica mundial e, sobretudo, a brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias.

Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, o filme discute o modelo obstétrico atual e convida os espectadores à reflexão. 

Assista em: https://bit.ly/3mp2gCS

 

4

 

  1. Supermães 

Uma série que mostra a vida de quatro mães que voltam a trabalhar depois do fim da licença-maternidade. Kate, Frankie, Anne e Lan precisam conciliar a rotina com as crianças com a carreira, os relacionamentos e o cuidado com elas mesmas.

A série rende boas risadas e mostra uma realidade que muitas mães vivem na hora de voltar ao trabalho. 

Assista em: https://bit.ly/3gvdtOj

 

 

5

 

  1. Tal mãe, tal filha

Um filme para dar boas risadas e, também, refletir sobre as relações entre mães e filhas!

Nesta comédia-dramática, Avril (Camille Cottin) e sua mãe (Juliette Binoche), são muito diferentes. A filha é casada, tem um bom emprego e é organizada, enquanto a mãe vive às custas de Avril desde que se divorciou. De repente, ambas descobrem que estão grávidas. 

Assista em: https://bit.ly/3gui6s3

 

Depois da sessão pipoca, aproveita para dar uma passadinha na nossa loja online que tem TUDO para vestir você durante e após a gestação!

Acesse aqui https://www.agestante.com.br!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>