Como-tomar-pilula-anticoncepcional

Qual método contraceptivo usar após o parto?

Como-tomar-pilula-anticoncepcional

A quarentena passou e você se pega pensando e agora? Após os 40 dias de resguardo os casais começam a retomar a vida sexual e é aí que surge a dúvida. Qual o melhor método contraceptivo?
Essa decisão deve ser tomada junto com o seu médico, mas nossa intenção é te mostrar algumas opções.

Preservativo
Usar a camisinha é recomendado SEMPRE. Mas nesse período ela é ainda mais eficiente, pois não há efeitos colaterais devido ao seu uso.

DIU
É uma excelente opção para quem já engravidou, porém há dois tipos de DIU.

Sem Hormônio: funciona apenas como barreira.
Com Hormônio: funciona como barreira e libera doses de progesterona, funcionando como uma pílula de uso contínuo, mas com menos efeitos colaterais porque a ação do hormônio é local, no útero. Só pode ser inserido na mulher 6 semanas após o parto.

Progesterona
Existe pílula de progesterona que você ingere como um anticoncepcional comum, porém é de uso contínuo e funciona tão bem quanto as pílulas tradicionais que tem uma combinação de estrogênio e progesterona.
A injeção de progesterona é tomada uma vez por mês ou uma vez a cada três meses, e pode ser usada tanto pela mulher que amamenta como pela que não dá o peito.

Há ainda os métodos definitivos, como vasectomia e laqueadura que “fecham a fábrica” de vez. Mas esses métodos devem ser analisados e pensados profundamente, pois em grande parte dos casos não há como voltar atrás.

2 comentários em “Qual método contraceptivo usar após o parto?

  1. eu tomava a injesão a cada 3 meses mais mesmo tomando ela meu cilclo era normal todos os meses minha mestrua….vinha normal…e agora ja faz um mes que minha mestruacão nao desse e ja fiz exame e deu negativos,mais estou atrazada e sinto os sintomas o que pode ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>