Os perigos da soneca no bebê conforto!

blog-agestante-loja-virtual

Estudo que investigou 47 mortes de bebês e crianças menores de 2 anos revelou que 52% dos óbitos foram causados por estrangulamento no cinto de segurança.

Uma das artimanhas mais utilizadas pelos pais para fazer os bebês dormirem pode ser um perigo. Os especialistas chegaram a conclusão de que mesmo sendo imprescindíveis para manter a segurança do seu filho quando o carro está em movimento, estes assentos não foram projetados para o sono dos bebês.

O objetivo do estudo é sinalizar aos pais a importância de que as cadeirinhas e o bebê conforto sejam utilizados apenas nos locais para os quais foram projetados, evitando o uso dentro de casa.

Como os assentos destes equipamentos são curvos, a criança pode ter uma asfixia posicional e quanto mais nova e menor for o bebê maior a chance disso acontecer, por isso a atenção é tão necessária.

Mas não esqueça,  as cadeirinhas de carro são obrigatórias e previnem óbitos em acidentes. Nos Estados Unidos, por exemplo, onde há pesquisas extensas sobre o assunto, o uso das cadeirinhas diminuiu em 70% o número de mortes de crianças até 4 anos em caso de acidentes de trânsito.

Então a dica é: Nunca deixe o bebê tirar um cochilo no bebê conforto ou na cadeirinha após retirá-lo do carro. Os assentos são feitos e projetados para proteger o seu bebê em caso de acidentes de trânsito e só isso. Na hora da soneca, transfira o seu bebê para o berço ou superfície adequada para o sono.

4 comentários em “Os perigos da soneca no bebê conforto!

  1. Ola, boa tarde!

    Tenho uma pergunta.

    O ovo esta ficando pequeno para p meu bebe, quando vai no carro já vai com as permitas dobradas ou a bater no banco…
    A pergunta e, quando posso usar a cadeira voltada para a frente, ou o que devo fazer para o bebe ir confortável?

    Aguardo resposta, obrigada :)

    1. Olá Maria José.
      Os assentos são projetados para serem usados apenas dentro do carro. Por isso nossa dica é: Leia o manual de instruções na hora de instalar o assento no carro e na hora da soneca do bebê transfira a criança para o berço ou lugar adequado para o soninho.
      Atenciosamente,
      Equipe da A Gestante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>