5 (entre vários) possíveis motivos do choro do seu bebê

capa-post

 

O chorinho do bebê é uma das suas primeiras formas de comunicação com o mundo.

Não existe regra para entender o motivo, a verdade é que só na relação íntima e de convívio diário com o bebê cada mãe vai aprendendo a decifrá-lo e a entregar para o filhote exatamente o que ele precisa ou está pedindo naquele momento!

Hoje, neste post, com base nos relatos mais comuns, trazemos apenas 5 possíveis motivos para o choro do seu bebê.

3

 

1. Necessidade básica: FOME 

Este é o motivo mais comum para o choro de um recém-nascido. O bebê entende a fome quase como uma dor. Aqui vai uma dica: observe os sinais que o bebê dá de que está com fome, antes do choro. Geralmente ele coloca a mão na boca, chupa o dedo e fica abrindo e fechando as mãozinhas. Percebendo isso, você pode experimentar oferecer leite! Conforme for mamando, se o motivo for fome mesmo, ele deve ir se acalmando.

2. Cansaço ou sono

Outro motivo clássico e muuuito comum. Aqui, assim como no caso do choro, com o tempo cada mamãe percebe também os sinais prévios. Aquela coçadinha no olho já é um bom indicativo! Procure colocá-lo para dormir aos primeiros sinais de sono!

4

 

3. Estufamento depois da mamada

Não tem outro jeito de dizer: quando o bebê chora depois de mamar, especialmente se ele estiver deitado, pode ser que tenha um arroto ali precisando sair! Para isso, coloque o bebê na vertical e dê alguns tapinhas nas costas!

4. Desconforto abdominal: Gases e cólica

O sistema digestivo de um bebê recém-nascido ainda não está maduro!

Por isso, o chorinho pode significar que ele está com cólica, por causa de gases ou, ainda, porque ele está com dificuldade de fazer cocô. Para amenizar o desconforto do pequeno, você pode fazer uma massagem suave, colocar bolsa de água quente na barriguinha e fazer aqueles movimentos de bicicleta com a perninha.

Consulte também o pediatra para mais sugestões!

5. Muita agitação: o bebê precisa de sossego

Às vezes os estímulos externos são demais para os bebês! Muitas atividades, visitas e um convite permanente a reagir podem fazer o recém-nascido ter dificuldade para “desligar” e “baixar a bola”.

Talvez esse chorinho signifique que já foi demais para ele, que ele precisa de sossego. Procure um lugar tranquilo, sem tanto ruído, uma luz mais baixa para que ele se tranquilize e, quem sabe, até durma!

 

Este post traz apenas alguns dos motivos e algumas das hipóteses!

Só você e seu bebê é que vão conseguir chegar a uma conclusão juntos! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>