03ccbcb7ded6298d8d57ef1c3fd92936-2Bc-C3-B3pia1

Saiba quais atividades você deve evitar enquanto está grávida

A vida das pessoas em geral é feita de rotinas e hábitos, porém a gravidez é um estágio totalmente diferente e é preciso ter alguns cuidados com atividades que muitas vezes parecem corriqueiras e usuais.

Você já deve ter escutado a frase “Gravidez não é doença” umas 1.000 vezes durante a sua gravidez e isso é verdade, mas é preciso ser cautelosa para evitar que pequenas coisas tragam dores de cabeça desnecessárias.

Há uma pequena lista de atividades notoriamente proibidas para gestantes, por isso tenham essa lista sempre em mãos:

Nunca tome medicamentos sem falar com o médico.
E essa recomendação é ainda mais ferrenha para os 3 primeiros meses de gestação. Não se engane, mamãe. Até os mais inofensivos medicamentos podem ser prejudiciais, portante, nunca faça ingestão de nenhum medicamento sem falar com seu médico.

Usar produtos com chumbo, formol ou amônia.
Nunca uma relação de amizade com a sua cabeleireira fez tanto sentido. Tenha uma conversa sincera com ela e reveja todos os processos estéticos que você realiza, para ter certeza de que esses produtos não apareçam na fórmula de nenhum deles.

Ingerir bebidas alcoolicas
Todo alcool consumido pela mãe chega até o bebê e não há como provar que apenas uma pequena dose não fará mal ao bebê. Por esse motivo, evite.

Andar de moto ou bicicleta com a barriga já grande
Uma queda livre e sem cinto de segurança pode ser muito preocupante se sua barriga já está grande, então tenha cuidado e prefira sempre a segurança dos veículos que possuem cinto.

Exercício físico exagerado ou esportes de contato
Nada de perder o fôlego, toda e qualquer atividade física durante a gravidez deve ser moderada. Além disto, evite esportes onde podem acontecer choques entre pessoas e objetos, como bola em alta velocidade.

Frenquentar os brinquedos dos parques de diversão 
Infelizmente não é recomendado que você utilize os brinquedos, pois sempre há risco de queda e paradas bruscas e isso pode ser perigoso.

Evite cigarros e drogas de qualquer espécie
Quando você ingere substâncias viciantes durante a gravidez o bebê pode apresentar crises de abstinência após o nascimento, sintomas como: choro, tremores e dificuldade para dormir. Além destes sintomas, ele pode ter algum tipo de má formação devido as várias substâncias tóxicas presentes nos cigarros e drogas em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>