maxresdefault1

Posições para o bebê arrotar

Enquanto mama ao bebe engole ar junto com o leite e esse acúmulo de ar pode provocar dor e choro. Para evitar que isso aconteça, você precisa colocá-lo para arrotar.
Espere que ele solte naturalmente o seio ou a mamadeira.
Você pode variar as posições de acordo com a sua postura ou comodidade e nunca esqueça de colocar um paninho no local próximo a boca do bebê, pois ele pode regurgitar e você precisa estar protegida.

No ombro
Coloque a cabecinha do bebê escostada no seu ombro, como se ele estive olhando por cima dele e dê leves batidinhas nas costas do bebê.

De frente para você
Apoie a cabeça do bebê em seu peito, virada para um dos lados e deixe o bebê bem retinho verticalmente, dê leves batidinhas nas costas do bebê.

Andando
Há bebês que preferem que a mamãe faça esse ritual andando, pois o movimento ajuda no processo. Então é só escolher uma das posições acima e começar a andar.

Sentado
Sente o bebê na sua perna, deixe o tronco dele bem retinho, certifique-se que ele está bem apoiado e que sua cabecinha está firme. Dê leves batidinhas nas costas do bebê.

Dicas:

  • Sempre tente fazer o bebê arrotar por pelo menos 5 minutos antes de desistir, caso ele não arrote em 5 minutos é bem provável que ele não precise.
  • Além de colocar um paninho no lugar próximo a boca do bebê, tenha sempre um paninho a mão, pois quando o bebê arrota, pode voltar um pouco de leite, a famosa regurgitada.
  • Se você dá os dois seios para o bebê mamar, coloque ele para arrotar no intervalo entre um seio e outro.
  • Há bebês que costumam dormir após a mamada, então se ele acordar chorando tente fazer com que ele arrote, pois ele pode estar desconfortável com um arroto preso.
  • Se o bebê começar a chorar no meio da mamada, tente fazer com que ele arrote.
Aluns bebês nunca arrotam e outros precisam arrotar sempre, mas o importante é sempre tentar e realizar o processo com paciência.

Este é um ótimo mmomento para inserir o papai no processo de amamentação e passar um tempo mimando o bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>