amamentacao-1024x8331

Posições para amamentar

Antes de começar as explicar as posições para amamentar é importante deixar claro que não existe certo ou errado, apenas posições que deixam o bebê e a mãe comprovadamente mais confortáveis. Outro ponto a ser levado em consideração é a pega do bebê, as posições sobre as quais vamos falar facilitam que o bebê consiga ter uma pega mais completa e correta.

As posições são:

Deitada
Você fica deitada e o bebê fica paralelo ao seu corpo. Esta posição é muito confortável, porem você deve se certificar de que não está com sono, pois adormecer neste momento pode ser perigoso.

Fonte: http://brasil.babycenter.com

Barriga com Barriga
Na posição de “ninar”, você apóia o braço por baixo do corpo do bebê encostando a barriga dele na sua.

Fonte: http://brasil.babycenter.com

Apoio com braço contrário
Você utiliza o braço contrário a mama para apoiar o corpo do bebê.

Fonte: http://brasil.babycenter.com

Ao lado do corpo
Posição para quem usa um apoio ou almofada de amamentação, você coloca o bebê embaixo do braço, na lateral do seu corpo, apoia o corpo dele na almofada e oferece o seio.

Fonte: http://brasil.babycenter.com

Cavalinho
Posição muito prática se você está na rua, consiste em apoiar o bebê na sua perna com as pernas dele abertas em cima da sua, como se você estive brincando de cavalinho. Segure a cabeça do bebê com uma mão e as costas com a outra.

Fonte: http://brasil.babycenter.com

Algumas questões importantes:

  • Amamentar não deve doer então você já sabe, se a dor é muito forte, aproveite a próxima consulta com o médico ou pediatra e mostre a ele como o bebê mama, ele vai avaliar a pegada e mais alguns fatores que podem estar causando este desconforto.
  • O bico do seio tem uma auréola ao seu redor, para a pega do bebê ser perfeita ele deve envolver com sua boquinha quase toda a auréola.
  • Não se assuste se seus seios são pequenos ou grandes, a produção de leite não tem nada a ver com o tamanho dos seios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>