sintomas-de-gravidez-11

Os sintomas mais comuns de gravidez

O atraso da menstruação não é o único indício de que você está grávida. Você sabia que muitas mulheres seguem menstruando mesmo estando grávidas? Claro que não é uma menstruação propriamente dita, mas é tão parecida que confunde e faz com que muitas mulheres não dêem atenção a certos sintomas que também são indícios de que você será mamãe.

Fique atenta há algumas mudanças, como:

Dores de cabeça
O aumento do volume de sangue acaba gerando dores de cabeça, principalmente nos dois primeiros trimestres.
Corrimento
Está aí a tal “menstruação” que algumas mulheres alegam continuar descendo, mesmo estando grávidas. O corrimento é comum no início da gravidez, porém ele é menos intenso e mais claro que a menstruação normal.
Escurecimento dos mamilos
Os hormônios fazem com que os mamilos fiquem mais escuros, mas quem é mais morena ou negra irá demorar mais para perceber este sintoma.
Cólicas
Sintoma típico da TPM é muito comum no início da gravidez. O útero está se preparando para a expansão.
Enjoo
Famoso, este sintoma aparece cedo, logo nas primeiras semanas e normalmente acompanha a mulher até o final do primeiro trimestre.
Sono exagerado
Novamente os hormônios. Eles deixam o metabolismo mais lento e consequentemente deixam a mulher com mais sono.

Vontade de fazer xixi o tempo todo
Não é só no final da gravidez que isso acontece. Logo nas primeiras semanas você vai notar que suas idas ao banheiro vão aumentar e muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>