Lares brasileiros já tem mais cachorros do que crianças

agestante-blog-junho

 

Os lares dos brasileiros já possuem mais cachorros do que crianças.
De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde feita em 2013 e divulgada no dia 02 de junho pelo IBGE, o número de cachorros nas casas é de 52,2 milhões e a soma de adolescentes e crianças é de 44,9 milhões.

Cerca de 45% dos domicílios possuem pelo menos um cachorro e a presença de gatos é constatada em cerca de 17% dos lares.

A região sul do país foi a que apresentou o maior número de lares com pelo menos um cachorro. Cerca de 58% das residência. No nordeste o índice é o menor do país, com apenas 36% das casas com algum cachorro.

Vale ressaltar que o mercado “pet” do Brasil é o segundo maior do mundo e muitos donos criam os seus bichinhos como se fossem filhos, preferindo assim deixar a maternidade e paternidade mais para frente.

É bom lembrar que a convivência entre cachorros e gatos com as crianças é muito importante. Os bichinhos transmitem amor para os pequenos, então são sempre uma boa companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>