5 curiosidades sobre bebês recém-nascidos

capa-post

Que a maternidade é um universo de novas experiências você já deve imaginar, futura mamãe. Dentre tantas novidades que você vai viver e experimentar assim que você tiver seu bebê nos braços, escolhemos trazer no post de hoje cinco curiosidades sobre os recém-nascidos que talvez você ainda não saiba!

 

  1. Choro sem lágrimas

Pode reparar, os bebês choram, e choram alto, ficam vermelhinhos de tanto chorar mas não escorre uma única lágrima. Isso acontece porque logo após o nascimento o bebê ainda não produz lágrimas.

Não se sabe ao certo o exato motivo disso, mas acredita-se que seja porque os ductos lacrimais dos pequenos ainda não estão abertos. E mais: se você prestar atenção aos tipos de choro do bebê ao longo do dia, perceberá que são diferentes — variam em intensidade, duração e timbre. Existe um choro diferente para cada situação.

O choro é a expressão mais genuína de comunicação dos bebês.

 

  1. Só têm olhos para a mamãe

Já ouviu falar que o recém-nascido só tem olhos para a mamãe?

É literalmente isso! Durante as primeiras semanas de vida, os bebês ainda têm a visão muito limitada e imprecisa e é por isso que o rosto da mãe, que eles enxergam bem de pertinho por mais tempo, durante a amamentação, é a visão mais interessante de todas.

Nessa fase, eles só enxergam a uma distância de 30 cm e não distinguem as cores muito  bem.

 

  1. Dorminhocos

Os recém-nascidos dormem, em média, 16 horas por dia e o sono é muito importante para o seu desenvolvimento. Enquanto dormem, o hormônio do crescimento é liberado, bem como substâncias que regulam o apetite e proteínas importantes para a ativação dos linfócitos, que compõem seu sistema imunológico 

 

  1. Estômago pequenino

No recém-nascido ele é do tamanho de uma avelã! Já pensou? Por isso mamam a toda hora. A livre demanda na amamentação deve ser respeitada, especialmente neste primeiro momento.

  1. Olhos gigantes 

Os globos oculares do recém-nascido já têm 75% do tamanho dos de um adulto! Por isso temos a impressão de que eles possuem olhos enormes na proporção do seu corpinho pequenino.

Essas curiosidades são novidades para você?

Aproveita e envia este post para aquela amiga que vai curtir saber também!

E, lembra: na nossa loja online temos tudo para a sua gestação, pós-parto, amamentação e para fazer a mala da maternidade completa! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>