885165_329205947202739_924660171_o1

Vontade frequente de fazer xixi. É normal?

O primeiro e o terceiro trimestre trazem para sua gravidez um componente indesejado comum e não menos desconfortável, que passa a acontecer com freqüência: as idas ao banheiro por culpa da bexiga cheia.

No primeiro trimestre isso acontece por conta das mudanças hormonais. No terceiro trimestre a culpa é do tamanho do útero, que diminui drasticamente a capacidade de armazenamento da bexiga.

E não adianta, pois mesmo com a bexiga vazia você provavelmente terá a sensação de que está com a bexiga cheia, tudo por culpa da pressão do útero bem em cima da bexiga.

As idas noturnas ao banheiro são a principal reclamação da maioria das grávidas e realmente não há muito o que fazer. Você pode tentar diminuir a quantidade de líquido ingerida duas horas antes de dormir, mas mesmo assim, a pressão do útero irá fazer com que a sensação permaneça
Neste caso é melhor que você tome água sem restrição, quanto mais melhor, pois assim você terá líquido de verdade para expelir e isso irá impedir que você irrite o canal da sua uretra e além de tudo irá ajudar a prevenir que você tenha uma infecção do trato urinário.

Se você sentir dor, queimação ou algum desconforto ao urina, procure seu médico, isso pode ser um sinal de problema e infecção e isso é sério e pode trazer complicações.

No mais, fique segura, fazer muito xixi é normal da gravidez e um sintoma esperado.

2 comentários em “Vontade frequente de fazer xixi. É normal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>