coceira-barriga1

Você está sentindo coceira na barriga?

A coceira na barriga é um sintoma muito comum no universo da grávida e normalmente são um indício de que as estrias estão chegando.
Não é a coceira que provoca a estria e na verdade é bem ao contrário, as coceiras precedem o aparecimento dessas marquinhas indesejáveis e insistentes.
Conforme sua pele estica a derme(parte mais profunda da pele) se rompe, provocando a coceira. O rompimento da parte mais superficial da pele vem depois, tornando a estria visível.
Quer saber mais sobre como evitar as estrias? Entre neste post AQUI que fizemos a algum tempo atrás.

E quando a coceira é pelo corpo todo?
Bom, nesse caso é preciso ter um pouco mais de cuidado, pois você pode ter desenvolvido Colestase Obstétrica, que é o acúmulo de Bile no sangue, uma desfunção que faz com que vá menos bile para o intestino, deixando a mesma muito concentrada no fígado, sendo o principal sintoma coceira na pele, principalmente a noite.
Normalmente esta coceira começa na palma das mãos e nos pés e depois se espalha, porém se você já tinha coceira na barriga por causa das estrias você pode não notar por onde a coceira começou e assim fica sem perceber esta disfuncionalidade do corpo.
Por isso, preste um pouco mais de atenção quando as coceiras começarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>