3433475_3844971

Ultrassom 3D e 4D

Alguns dos momentos mais emblemáticos da gravidez são aqueles passados dentro de uma sala de exames, por incrível que pareça. As lembranças dos ultrassons são marcantes e emocionantes.

Muitos pais se perguntam se realmente há necessidade de um exame 3D e muitas vezes nem sabe o que isso significa, muito menos que hoje já existem exames 4D .

Os ultrassons são esperados pelos pais com muita ansiedade e é considerado carinhosamente como a primeira “foto” do bebê, porém muitas vezes é difícil para os leigos identificarem alguma característica física em uma tela que mais parece um borrão em tons de branco e preto.

Os ultrassons comuns deixam o bebê transparente, mostrando os órgãos ao invés do exterior do pequeno, já no 3D e 4D você consegue enxergar a pele do bebê e então os contornos ficam mais evidentes, podendo verificar com certa clareza o rostinho e formato do corpo da criança. A diferença entre 3D e 4D? Simples, 3D são imagens estáticas, já o 4D é em movimento.

Do ponto de vista da medicina os exames 3D ou 4D não são necessários, a não ser que o médico precise conferir alguma formação específica diagnosticada anteriormente.

Os planos de saúde não costumam cobrir estes exames, visto que não são realmente necessários, então é possível que você tenha que pagar separado para realizar o procedimento.

O melhor momento para realizar os exames é entre 26ª e 30ª semana de gestação.
E não esqueça de torcer  para o bebê estar em uma posição que facilite o exame.

Um comentário em “Ultrassom 3D e 4D

  1. Aqui no Brasil tudo acontece itatilimence, e ningue9m e9 punido, e9 o caso desse corja de maus intencionados, da OAB, e vai ficar por isso mesmo, hoje ne3o tem ningue9m nem uma instituie7e3o da justie7a de culhe3o roxo para dar um basta nisso, e9 uma pouca vergonha, chega a dar nojo de falar nesta chinelagem de malandros , ladrf5es, corruptos, safados, fdp, todos politicos e os cachorros da OAB, .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>