b6cb3d83fb82988dbd1508d22caba92f1

Quantas horas por dia o bebê precisa dormir?

Há sempre uma dúvida sobre o quanto de sono é necessário para que o bebê fique confortável.
Existe uma tabela que é bastante prática, e que acompanha a idade do bebê, ela delimita o quanto que o bebê normalmente deve dormir.
Mas não esqueça que cada bebê tem um ritmo diferente e alguns podem dormir mais ou menos que outros.

Veja agora nossa tabela que vai te ajudar a esquematizar as horas de sono do seu pequeno.

Aqui vão algumas dicas para o bebê diferenciar o dia da noite.

Dia:
Mantenha a casa iluminada e não preocupe com barulhos e com a rotina do dia a dia, afinal o bebê agora faz parte dela e todos precisam se adaptar. e isso vale até mesmo para quando ele estiver dormindo assim ele irá, cok o tempo, entender que a soneca do dia é isso mesmo, apenas uma soneca.

Noite:
A casa deve ficar mais escurinha, confortável e aconhegante, procure não fazer muito barulho e quando for amamentá-lo evite brincar e falar muito, faça apenas o necessário e devolva o bebê para o berço.

Desta forma ele irá perceber que a noite é o momento adequado para dormir.

Pronto, agora você já sabe o quanto o seu pequeno precisa dormir para se sentir bem. Mas lembre-se, nada deve ser tão rígido e você precisa seguir os seus instintos e o ritmo do bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>