misc-02311

Quando posso fazer o teste de gravidez?

Lembre-se que há dois tipos de exames que podem ser feitos para comprovar se você está mesmo grávida.

  • Exame de farmácia: Feito com urina;
  • Exame de laboratório: Feito através da coleta de sangue.
Ambos são eficazes por medir a quantidade de gonadotropina coriônica humana o hCG.
Este hormônio só é produzido pelo corpo durante a gravidez e por isso os exames costumam ser certeiros.
Teste de farmácia: É possível identificar a gravidez a partir de 12 dias da ovulação, se o teste for do tipo sensível, mas nem adianta procurar por testes sensíveis, eles não vem sinalizados como tal, mas normalmente são os mais caros da farmácia, mas isso também não é uma regra. O mais certeiro e esperar pelo menos de 14 a 15 dias após a ovulação ou primeiro dia do atraso, para realizar o teste.
Se o teste de farmácia der positivo é praticamente certo que você está grávida, mas se der negativo e mesmo assim você estiver desconfiada, espere alguns dias e faça o teste novamente, pois é possível que você ainda não tenha concentração suficiente de hCG na sua urina.
Exame de sangue: O exame de sangue costuma ser mais assertivo pois independe de fatores como a concentração da sua urina e ele pode detectar a sua gravidez com precisão a partir de 12 dias da ovulação, um pouco antes do atraso chegar.
Você será considerada grávida com uma concentração de pelo menos 25IU/I de hCG no sangue.
Não se esqueça de solicitar que seu exame de sangue seja quantitativo, pois ele irá mostrar a quantidade de hormônio presente em seu organismo e isso pode ser importante para o seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>