Promotor alerta para questionário que virou sensação no Facebook

face

Nas últimas semanas um questionário sobre preferências e gostos das crianças começou a circular no Facebook. Porém, a brincadeira que parece inocente e até bonita, pois revela como as crianças enxergam certas características do cotidiano, pode ser uma porta de entrada para atos mal intencionados.

Todo esse sucesso fez com que o Promotor da Infância de Criciúma, Mauro Canto da Silva, fizesse uma postagem em sua conta pessoal do Facebook, falando dos perigos de publicar tantos detalhes pessoais e da personalidade da criança, em uma rede social.

publicacao-promotor-a-gestante-blog

 

O promotor explicou em uma entrevista concedida a um blog sobre maternidade e filhos que observou o crescimento e popularização do questionário e ficou extremamente preocupado e disse “Num ambiente vulnerável de rede social, mesmo que a maioria a utilize para interação e distração, não podemos ignorar as que utilizam para cometer crimes, especialmente aproveitando-se de crianças e adolescentes”.

E acrescenta ainda, “Crianças, em especial, acabam confiando em adultos que demonstram afinidade. As respostas ao questionário são muito pessoais e uma pessoa querendo fazer o mal saberá utiliza-las para ganhar empatia com a criança. Depois de acontecer ficaríamos nos perguntando: “como ele sabia do nome do melhor amigo ou a cor preferida do seu pai”?”.

Confira o questionário completo:

Qual é o teu nome?
Quantos anos você tem?
Quando é seu aniversário?
Quantos anos tem o papai?
Quantos anos tem a mamãe?
Qual é a tua cor favorita?
Qual é a tua comida preferida?
Quem é o teu melhor amigo?
Qual é o teu programa preferido?
Qual é a tua música preferida?
Qual é o teu animal preferido?
O que você tem medo?
Qual o seu lugar favorito para ir?
O que quer ser quando crescer?
O que a mamãe mais gosta de fazer?
O que você mais gosta de brincar?
O que o papai mais gosta de fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>