a35bcaf17e3495f97c8c0ebab30acd931

Por que o bebê chora tanto?

Antes entrar em pânico, lembre que um bebê não consegue fazer nada sozinho, sendo sua única alternativa, chorar para chamar a sua atenção.
Esse é o motivo dos motivos para o bebê chorar tanto. Ele chora quando quer qualquer coisa, até mesmo quando só quer um colinho.

Estima-se que um bebê normal pode chorar até 3 horas por dia, sem que aparentemente nada esteja errado com ele.
O problema é que é muito difícil reconhecer os tipos de choro do bebê e os motivos por trás deles. Isso é um processo lento e não se culpe se no inicio tudo for confuso, pois isso é normal e você deve esperar que aconteça. Afinal, você e seu filho estão se conhecendo e demora um pouco até que você entenda os comportamentos dele.

Porém, para alívio de todos é possível identificar alguns motivos que acabam sendo padrão no comportamento da maioria das crianças, como:

Fome: Este é o maior motivo do berreiro de bebês bem pequenos. Bebês costumam mamar de 3 em 3 horas, mas há crianças que fazem intervalos ainda menores, então experimente oferecer o peito como primeira alternativa. Não se esqueça de colocar o bebê para arrotar após a mamada, pois algumas crianças ficam incomodadas quando não arrotam e acabam caindo no choro.

Sono: Começou a esfregar os olhos ou as orelhas e está irritadiço, pronto, coloque para dormir, pois quanto mais sono eles sentirem maior será a probabilidade do choro começar.

Fralda suja: Verifique regularmente a fralda do bebê e troque imediatamente se estiverem sujas, pois a maioria dos bebês detesta ficar sujo.

Frio ou calor: Vestir o bebê adequadamente evita desconforto e possível irritação. Veja mais sobre como vestir o bebê neste link AQUI!

Colinho: Há bebês que precisam de colo para se sentir seguros e confortáveis, mas muito colo é um problema, então tente resolver isso usando sling ou canguru, assim ele ficará perto de você, mas não ficará habituado a ser levado no colo.

Dor de barriga/Cólica: Gases ou dificuldade de fazer cocô são inimigos dos bebês. As cólicas costumam sumir após um tempo, mas até lá o desconforto é real e você pode tentar algumas coisas como: paninho quente sobre a barriga do bebê, massagem leves, movimentos de bicicletinha ou em último caso, dê a ele um bico, pois o movimento de sugar relaxa a criança. Se os sintomas persistirem, procure o pediatra.

Mas fique sabendo que há crianças que simplesmente choram, muito, o tempo todo e que isso também pode ser uma questão de temperamento.
Se o choro continuar sem motivo aparente, procure o pediatra do seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>