37

Parto normal X Cesárea

Inaugurando o nosso tópico, informações muito importantes de uma seguidora da A Gestante, sobre parto normal e parto cesárea. 

Estou aqui para informar uma grande realidade no sistema de hoje sobre partos.
Como vocês é uma página com um grupo e perfil para mães e gestantes, gostaria de convidar a ler os artigos abaixo sobre partos, violência obstétrica, cesárea desnecessária, parto humanizado, normal e natural.
A falta de informação e mitos que os médicos (principalmente os particulares), que estão em um sistema que o parto cesárea é induzido DESNECESSARIAMENTE, sendo que a mãe com uma gestação saudável é induzida e rodeadas de mitos sobre partos para fazer uma cirurgia pra tirar o bebê, sendo que poderia realizar um parto mais natural, e seguro pra mãe e filho.
Hoje o sistema usa essa cesárea de modo normal e sem necessidade, não é ser contra a cesárea, e sim contra a marcar data e hora pro bebê nascer em um ambiente frio, com luzes fortes, a puxões traumáticos, a mãe sedada com os braços amarrados, sem ao menos sentir as dores do amor suportável para ter o filho ao mundo, sem acompanhamento psicológico, encaminhamento certo, as vezes o acompanhante nem faz parte do pré–parto, e é usado sem necessidade.

A cesárea é uma cirurgia maravilhosa que salva vidas todos os dias, mas não é pra ser usado de modo desnecessário, e é isso que gostaria que transmitisse para os seus seguidores e até pra você.
Conheça e pesquisa sobre partos naturais, de modo seguro, sendo acompanhada o tempo inteiro, esperando o seu filho nascer no momento que ele deve vir, sem intervenções, com amor.
Saiu um documentário com muito esforço, com ajudas de pessoas desconhecidas, feito pelo Eduardo Chauvet e Erica de Paula, o Renascimento do Parto que hoje está mudando a forma de pensar.

Peço com muito amor e carinho que veja o trailer e um parto domiciliar, e se possível pesquisa sobre mitos : cordão enrolado, bacia estreita, não teve passagem, não dilatou, bebê grande demais, passou da hora, bebê não desceu, passou da hora etc, TUDO ISSO É MITO, a mulher pode parir, sem medo, de forma humanizada e respeitosa, mas os médicos ganham mais em cesáreas e em seu escritório, do que esperar a mãe horas a ter o seu filho como deveria ser, a mulher foi feita pra isso, agora ta virando rotina, marcar data e hora na agenda do médico, VOCÊ PODE MUDAR ESSA REALIDADE, e é assim aos poucos que faremos isso.
Espero que toque o seu coração e tenha um tempinho pra ler essa grande informação que fará bem a você e seu filho.
Desde já agradeço com muito carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>