ee0bf9f45f05fc5303c92a7b78bdf9ae1

Meu primeiro parto foi cesárea. Quanto tempo devo esperar para engravidar de novo?

Não existe uma regra para o intervalo entre uma gravidez e outra mas sim uma recomendação e mesmo assim, muitos obstetras divergem, sendo considerado uma boa pausa entre 1 a 2 anos para que uma nova gravidez aconteça.
Leve em consideração o tempo de cicatrização no caso de procedimentos cirúrgicos e modificações sofridas pelo corpo e que devem lentamente voltar ao normal após o parto.

O processo de cicatrização completo da cesárea ocorre cerca de um ano após iniciar e uma nova gravidez faz com que o útero comece a se expandir novamente, causando pressão na cicatriz. Gestações que começam com apenas 6 meses ou menos de pausa entre o parto e a nova concepção, estão sujeitas a ruptura do útero no local da cicatriz.

Por isso os médicos preferem que mulheres que fizeram cesáreas e engravidaram com pouco tempo de pausa, sigam sempre fazendo este procedimento, pois isso evita a chance de ruptura na hora do parto.

Para mulheres que fizeram parto normal também é recomendado um período de pausa, isso fará com que seu corpo consiga voltar ao normal, sendo então a gravidez mais tranqüila, sem preocupações extras.

Mas não se desespere, se você engravidou sem querer antes da hora, pois muitas mulheres passam por isso e não enfrentam nenhum percalço, mas certamente o seu pré-natal será vigiado bem de perto pelo seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>