28

Existe idade certa para ter filhos?

Quando a mulher está pronta para ter filhos?

A gravidez implica vários fatores, sendo os principais físicos e psicológicos à partir do momento que a mulher menstrua,seu organismo avisa que está pronto para engravidar.Apesar de a primeira menstruação poder ocorrer após os oitos anos de idade e, em media aos 12 anos, este momento não é o ideal para o restante do organismo,pois ainda deve haver o desenvolvimento da pelve do útero e demais órgão.Psicologicamente, a mulher não tem idade definida para estar pronta. Por isso hoje em dia, a maternidade é deixada para mais tarde. Considera-se que a mulher está pronta para a maternidade quando externar o desejo de gerar.
Há um pico de fertilidade da mulher? Quando ocorre?
A orientação, se possível, é engravidar antes dos 35 anos. Nesta época, qualidade dos óvulos é melhor e a chance do sucesso é maior. É lógico que esta realidade é individual, pois muitas mulheres acima dos 35 anos não têm a menor dificuldade de engravidar.
Quais são os riscos de  uma gravidez após os 40 anos ?
Após os 40 anos, a chance de gravidez cai para 5% a 7% ao mês e a probabilidade de desenvolver doenças crônicas (diabetes,hipertensão) durante a gravidez aumenta. Se a paciente tiver um estilo de vida saudável, pode ter uma gravidez de baixo risco. Outro aspecto que preocupa a futura mamãe nessa idade PE a chance maior de o bebê apresentar doenças cromossômica. Como o óvulo envelhece juntamente com o organismo, a chance, por exemplo,de síndrome de Down, aumenta de um a cada 600 nascimentos aos 35 anos para um a cada 100 a partir dos 40 anos.
Existe idade ideal para engravidar?
 Atualmente, não existe idade ideal para engravidar. O desejo supera as adversidades da idade. O ideal é se preparar para a gravidez e realizar um pré-natal criterioso. Aproveitar ao máximo este momento especial. Com as técnicas de reprodução assistida, a gravidez pode ocorrer até os 50 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>