indutores-ovulacao1

Está querendo engravidar? Então aprenda mais sobre OVULAÇÃO!

A ovulação acontece quando um dos seus ovários libera um óvulo e é ele que o espermatozóide precisa encontrar para que ocorra a fecundação.
O período fértil da mulher é de dois a três dias antes da ovulação até o dia que ela acontece. Não esqueça que é possível engravidar até 24h depois da ovulação.

Por isso, se você está se programando para engravidar, saber quando vai ovular pode ser de uma super ajuda, para aumentar as chances.

Conte os dias do mês. Se você tem um ciclo menstrual de 28 dias é provável que você atinja o pico da fertilidade entre o 12º e o 17º dia, após sua menstruação iniciar. Conte a partir do primeiro dia da menstruação.

Se você tem dúvida, compre um teste de farmácia para medir hormônios. Eles reagem a urina, como os testes de gravidez. Ele irá detectar o aumento dos níveis de hormônio luteinizante (LH), que significa que um dos seus ovários está para liberar um óvulo.

Lembre-se que a ovulação pode variar quando existem fatores externos como, estresse, dieta ou no nível de atividade física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>