comodarbanho11

Dicas de segurança: A HORA DO BANHO!

O banho dos bebês é uma das horas mais gostosas do dia e acredite, não só para o bebê.
Depois que passa o pânico dos primeiros banhos e a ansiedade inicial tudo fica calmo e você passa a aproveitar muito mais este momento.

Porém, algumas dicas de segurança são importantes:

- Nunca, jamais deixe o bebê sozinho. Por isso é importante que você prepare tudo que vai usar antes de iniciar o banho. Se precisar mesmo se ausentar ou sair, enrole o bebê na toalha e saia com ele.

- Coloque toda a água na banheira, experimente a temperatura com seu pulso e antebraço e somente após isso coloque o bebê na água. Caso prefira, existem termômetros especiais para medir a temperatura da água que se torna ideal aos 38º.

- Não é necessário ferver a água do banho, a não ser que a procedência da água seja duvidosa.

- Para recém-nascidos e bebês de até 6 meses, coloque 13 centímetros de água (mais ou menos oito dedos). Se o bebê já ficar sentado, nunca deixe-o com água acima da cintura.

- Ensine o bebê a ficar sentado na banheira e reprima suas tentativas de ficar de pé.

- Comece o banho lavando a cabeça do bebê. Posicione sua mão protetoramente onde os cabelos começam e represe a água para que não caia nos olhos do bebê.

- Se ficar inseguro em como segurar o bebê faça uso de uma rede de proteção que vai auxiliar, mas não tem jeito, na hora de lavar as costas do bebê você terá que segurá-lo. Seja firme e seguro, assim o bebê também se sentirá protegido e seguro.

- Certifique-se que o ambiente do banho esteja confortável. Lugares frios demais ou quentes demais são incômodos.

- Não abuse de xampus e sabonetes. Use quantidades razoavelmente pequenas e prefira produtos especiais para bebês e além disso, hipoalergênicos. A realidade é que um banho só com água já é suficiente para limpar um recém nascido.

- Quando tirar o bebê do banho seque-o rapidamente e coloque a roupa agilmente, para que ele não fique com frio.

- Seque sempre todas as dobrinhas, e certifique-se de passar pomada para assaduras caso seja necessário.

E no mais é só aproveitar este momento com seu bebê e passar todo o amor e tranquilidade que ele precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>