1469047911

Como se livrar dos enjoos

Enjoos e mais enjoos, eles vão se acumulando durante do dia e chega um ponto que nem é possível dizer se estão começando de novo ou se sequer passaram e recomeçaram.
Cerca de 80% das grávidas sentem enjoos e infelizmente não é possível dizer qual a causa específica deles, porém a teoria que se mostra mais assertiva é que são vários fatores, que juntos provocam os enjoos. Tudo no seu corpo está mudando, você está com os níveis de estrogênio em alta, o seu olfato está muito mais apurado e o seu estômago mais ácido. Tudo isso junto, pode ser o responsável pelos seguidos enjoos.
A boa notícia é que eles costumam ser mais severos até os 3 meses da gestação, porém algumas mulheres relatam problemas apenas nas primeiras semanas.
A maioria das gestantes relata que sente indisposição principalmente na parte da manhã, mas isso não é uma regra e pode variar muito de gestante para gestante.
Vomitar faz parte do processo para algumas mulheres, outras vão apenas enjoar, mas não irão vomitar.
É preciso ficar atenta se você não irá vomitar tudo que come, isto não é correto. Enjoos são comuns, mas vomitar deve ser esporádico. Vomitar sem parar pode levar a desidratação, desnutrição e outras complicações.
Procure seu médico se você achar que as crises estão fortes demais.
Repouse, tome muito líquido e se alimente bem.

Dicas para se livrar dos enjôos

  • Fique fora do alcance de cheiros muito fortes ou que possam lhe causar náuseas;
  • Coma algumas bolachinhas salgadas antes de levantar da cama de manhã e espere cerca de 20 minutos para levantar. Faça o mesmo processo a noite, cerca de 20 minutos antes de deitar na cama, duas ou três bolachas podem fazer diferença.
  • Coma mais seguido e em menores quantidades, diminuindo o espaço entre uma refeição e outra e sem se empanturrar.
  • Cheirar limão parece estranho, mas funciona. Corte um limão e cheire, ou coloque rodelas em seu chá ou água.
  • Compre balas de gengibre, elas ajudam a acalmar o estômago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>