bebe-no-berco1

Como escolher o berço ideal para o bebê

Escolher o berço do seu filho é uma tarefa muito importante, pois desta escolha vai depender a segurança e conforto do seu bebê.

O bebê vai usar o berço até completar pelo menos 2 anos e esse é um tempo considerável, por isso alguns aspectos precisam ser levados em conta na hora da escolha.

Fique atenta aos padrões de segurança estabelecidos pelo Inmetro:

  • A distância entre as grades, tem que ter no mínimo 4,5 cm e no máximo 6,5 cm, assim não há perigo de que a cabeça, ombros ou mãos possam ficar presas;
  • Se o berço tiver rodinhas, pelo menos duas devem conter travas;
  • O espaço entre o estrado e a lateral do berço não deve ultrapassar 2,5 cm, e o espaço entre as ripas do estrado tem que ser de, no máximo, 6 cm, para também evitar que braços e pernas possam ficar presos;
  • Se alguma das partes do berço for feita de tela, os buraquinhos têm que ter no máximo 7 mm, para não haver chance dos dedos do bebê passarem por eles.

Há modelos de berços que possibilitam que você baixe as guardas laterais e isso será muito útil para os pais, mas experimente e teste o berço na prática, para saber se o mecanismo funciona bem e com segurança.

Pergunte sobre elevação do estrado, pois isso será útil caso seu filho sofra de refluxo.

Escolha um colchão firme e indicado para uso infantil, prefira os colchões que tem um lado plastificado, para proteger o tecido de eventuais acidentes com vazamentos de fraldas, vômitos e afins.

Além disso o colchão precisa se ajustar perfeitamente ao berço, sem sobras nas laterais e cabeceira.

Há opções de berços que se transformam em minicama e esta funcionalidade pode ser interessante para quando o seu bebê crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>