11a7dfc5dd485b02b9f6dd110be0d29d1

Com quantos meses posso tirar o bebê de casa com segurança?

Que os bebês são criaturinhas muito frágeis todo mundo sabe. São também muito dependentes e precisam de cuidados durante um longo período antes que consigam algum nível de independência.

Quando são bem pequenos eles são ainda mais sensíveis e por isso precisam mais ainda de suas casas e de proteção.

Porém, não existe uma regra que delimite quando é o momento certo para tirar o bebê de casa. É preciso ter bom senso e discernimento.

Nos primeiros passeios prefira lugares abertos e que não contenham aglomeração de pessoas.

Até os 4 meses não é recomendado ir para lugares muitos fechados ou com muita gente, pois crianças até esta idade são mais sujeitas a contrair doenças respiratórias e causadas por vírus ou bactéria.

Se possível, espere até os 4 meses para levar o bebê a lugares com muita gente e fechados, como o shopping ou supermercado, por exemplo.Mas se não tiver jeito, opte por horários com menos movimento e circulação de gente.

O colo não faz mal, mas evite que seja demasiado e dado por pessoas que você não conhece.

O mais importante é não esquecer de seguir o plano de vacinação do seu filho, neste post AQUI você encontra mais informação sobre elas. Serão as vacinas que vão garantir a proteção para seu ffilho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>