Cold_CHP1

Bebê com nariz entupido? Vem ver como melhorar…

Bebê com nariz entupido, não come, não dorme e fica muito irritado, isto é um fato.

Há crianças que apenas tem alergias ou pequenos resfriados que podem ser gerenciados pelos pais, porém fique atento e no menor sinal de problemas mais sérios, procure o pediatra do seu filho.

Itens indispensáveis

  1. Sempre tenha soro fisiológico em casa. Use sem restrição, seja em formato líquido ou spray, ele faz muito bem o papel de soltar as secreções.
  2. Compre um aspirador nasal de borracha. É um objeto simples e que funciona como o nome já diz, ele suga o líquido que está dentro do nariz do bebê e com isso traz junto todas as secreções que lá se acumulam.

Como utilizar o aspirador nasal

  1. Coloque um pouco de soro fisiológico no nariz do bebê
  2. Massageie o nariz do bebê até que as secreções se soltem.
    Incline a cabeça do bebê para trás e pegue o aspirador nasal, aperte a barriguinha para que o ar saia de dentro dele (criando um vácuo)
  3. Coloque o aspirador na entrada na narina do bebê e insira cuidadosamente
  4. Tampe a outra narina e solte lentamente a “barriguinha” do aspirador, você verá que ele literalmente irá sugar as secreções para dentro do aspirador.

Após a utilização limpe bem o aspirador antes da próxima utilização. Utilize apenas água e um sabão neutro. Após limpar deixe apenas água corrente passar pelo aspirador e garanta que ao final não aja mais sabão dentro dele e escorra bem a água.

É possível que você não consiga fazer este procedimento sozinha e precise da ajuda de outra pessoa.

Não esqueça que o nariz entupido é apenas um sintoma de alguma outra coisa que está chegando, então marque uma consulta com seu médico e verifique os procedimentos a serem seguidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>