13

As variações de humor durante a gravidez

Ser mãe é padecer no paraíso.

O ditado popular não poderia estar mais certo. Estar grávida é se sentir no céu e de repente cair lá de cima, dar de cara no chão e chorar aos prantos por horas a fio.
Não se desespere, pois isso ocorre com a grande maioria das gestantes.

Os especialistas atribuem aos hormônios progesterona e estrogênio, parte da “culpa” por esses sintomas incomodos, mas eles não são tão vilões assim, pois por mais inacreditável que pareça, as suas alterações de humor tem origem em sua maioria, na sua cabeça.

Faça uma reflexão, pense em todas as mudanças que uma gravidez, por mais planejada que seja, causou em sua vida e no seu corpo. Pronto, você vai achar a resposta para tanta mudança de humor.

É comum a gestante ficar se questionando sobre as maravilhas e preocupações de uma mãe. Todas as responsabilidades e felicidades vêm à tona e isso, somado a carga de hormônios, causa um grande tumulto no seu organismo.

Lembre-se que a carga hormonal costuma ser mais intensa nas 12 primeiras semanas, então esse sempre será um período mais tenso.

O importante é que você relaxe, tente sempre manter a calma e não se cobre tanto, estar grávida é uma experiência linda e prazerosa, mas tem os seus altos e baixos, por isso esteja preparada para estas oscilações e tente domar suas emoções.
 
Tenha em mente que seu bebê logo chegará e você precisa estar saudável para ajudar este pequeno ser que você tanto ama.

Mas tenha bom senso, se você perceber que está passando dos limites e suas variações de humor estão afetando o seu convívio social ou alguém próximo lhe alertar, converse com seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>