942e3012-a9c0-4022-b657-ff10d60f7e601

5 erros que você pode evitar ao fazer o enxoval do bebê

Montar o enxoval do bebê é uma tarefa maravilhosa e se perder dentre tantas coisas incríveis e muitas vezes inúteis é quase uma certeza. Ficamos encantadas com tantas opções e sempre surge o “E se”? E se o bebê precisar disso? E se o bebê precisa daquilo?
Fique calma e evite desperdícios. Saiba o que evitar e faça suas compras com mais tranquilidade.

Enchendo a sapateira
Bebês recém nascidos não precisam de sapatos e essa falta de necessidade dura alguns meses. Pelo menos até que ele comece a ficar de pé e engatinhar e mesmo assim meias com solados emborrachados acabam por ser mais confortáveis

Estoque de produtos
Esqueça os estoques intermináveis. Compre poucos produtos e não estoque grandes quantidades de nada, afinal você não tem como saber se seu bebê não será alérgico a algum componente de algum produto específico e a sensação de ter que se desfazer, de pacotes e mais pacotes de fraldas caríssimas, pois seu bebê desenvolveu alergia ao material daquela marca específica que você comprou, não é nada agradável, por isso espere o bebê nascer, teste os produtos e só depois pense em ter um pequeno estoque. O motivo às vezes nem precisa ser alergias, mas simplesmente o bebê pode não se adaptar a algum produto, como chupetas de determinados formatos, por exemplo.
E isso serve para todo o tipo de produto, fraldas, óleos, lenços umedecidos, algodão, pomadas, mamadeiras, chupetas e etc.

Roupas de príncipe e princesa
Saias de tule, vestidos, camisas, coletes, babados e infinitas camadas de roupas são o sonho. Mas podem se tornar um pesadelo bem rápido. Esse tipo de roupa não é prática e acabará por deixar a criança irritada e a mãe aflita. Invista em roupas práticas, com botões e zípers de fácil acesso e com largas aberturas.

Não aderir a previsão do tempo
Se o bebê vai nascer no verão compre roupas adequadas para o verão e isso serve para todas as estações. Jamais coloque no bebê roupas que podem deixá-lo com frio ou calor demais. Esteja preparada para mudanças bruscas de temperatura, mas privilegie roupas que combinem com a estação de nascimento do bebê.

Berço sufocante
Esqueça o Kit Berço. É consenso que eles são lindos, mas extremamente dispensáveis e até mesmo perigosos. Acumulam pó, podem sufocar o bebê e a grande maioria dos pediatras desaconselha o uso. Isso vale também para bichinhos de pelúcia, não os coloque no berço do bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>