dormindo1

5 coisas sobre o sono da grávida


1: Sono sem fim
A tendência é que a mulher sinta mais sono durante a gravidez, principalmente no primeiro trimestre. Mas isso é relativo, pois cada um tem naturalmente seus rituais de sono e na gravidez tudo fica mais aguçado e isso reflete na forma de dormir. Por isso, se você não sentir muito sono, não fique preocupada.

2: Conforto
Conforme a gravidez vai evoluindo o sono vai ficando mais complicado. Não é difícil imaginar que é bem complicado acomodar a barriga.
As mamães que planejaram a gravidez podem se programar para mudar as posições do corpo ao dormir. Há pessoas que costumam dormir de bruços, por exemplo. Esse hábito tem que mudar, então aproveite para mudar isso antes da gravidez. Adapte-se antes mesmo do seu corpo começar a mudar.
Com o tempo você verá que travesseiros nunca são suficientes e você deve ter pelo menos três. Um para sua cabeça, outro mais fino para apoiar a sua barriga e mais um para ficar entre suas pernas quando você estiver de lado ou embaixo delas, enquanto você ainda conseguir dormir de barriga para cima.

3: Posições
No inicio da gravidez você pode dormir da forma que achar melhor, porém assim que a barriga começar a despontar você deve evitar dormir de bruços e sempre que for dormir de lado, prefira o lado esquerdo, pois ele favorece a sua circulação e a oxigenação do bebê.
No último trimestre evite dormir de barriga para cima, pois o peso do seu corpo aliado ao peso do bebê pode provocar falta de ar, se você estiver nesta posição.

4: Alimentação
A grávida deve adaptar-se a comer várias vezes por dia e em poucas porções para não sobrecarregar o estômago, que fica mais lento nesta fase, além disso, é importante comer alimentos leves a noite.

5: Bebê que mexe
Acostume-se, bebês adoram se mexer enquanto as mães dormem e você terá que lidar com essa festa dentro da sua barriga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>